Hashtags
Brazil, Brazil0 Monthly reads · No posts last week
August 11

Now in Brazil

35
Brasil Hoje
Brasília · 1 month ago
Grupo chinês: vacina para Covid-19 criou anticorpos em 100% dos voluntários
O Grupo Nacional Biotec da China (CNBG), um dos candidatos chineses que correm contra o tempo para produzir uma vacina contra o coronavírus, informou neste domingo (28/06) que os primeiros resultados de testagem em humanos sugerem que a imunização da vacina seja segura e eficaz. De acordo com o grupo, as doses, ainda em período de experiência, induziram a criação de anticorpos de “alto nível” em todos os 1,1 mil voluntários. Brasil faz acordo com Oxford Nesse sábado (28/06, o governo federal anunciou um acordo com a Universidade de Oxford, no Reino Unido, para a produção de uma vacina contra o novo coronavírus. Antes do anúncio, o Ministério da Saúde enviou resposta à embaixada britânica e ao presidente do laboratório AstraZeneca aceitando a proposta de acordo de cooperação no desenvolvimento tecnológico e acesso do Brasil à vacina. A negociação prevê a compra de lotes da vacina e a transferência de tecnologia. Se demonstrada eficácia, serão 100 milhões de doses à disposição da população brasileira. Pelo acordo, seriam enviados dois lotes de 15 milhões de doses casa, em dezembro de 2020 e janeiro de 2021. Depois, começaria a produção nacional de outras 70 milhões de unidades. A produção brasileira será na Bio-Manguinhos, Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz, vinculada ao Ministério da Saúde. A vacina está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca, sendo uma das mais promissoras e em estado mais avançado no que diz respeito às pesquisas no mundo. No Brasil, a tecnologia será desenvolvida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), fundação do Ministério da Saúde. O acordo, quando celebrado, prevê a transferência de tecnologia de formulação, o envase e o controle de qualidade.#brasile #coronavirus #covid19
Brasil Hoje
Brasília · 1 month ago
Menino de 4 anos é deixado sozinho em casa com pit-bull adulto
Uma criança de apenas 4 anos foi encontrada sozinha dentro de uma casa em Goiânia, nessa quarta-feira (24/06). O menino estava na companhia de três cachorros, incluindo um pit bull adulto. Ele foi resgatado pelo Conselho Tutelar da cidade. Uma denúncia anônima avisou aos conselheiros que a criança ficava sozinha todas as tardes, enquanto a mãe trabalhava. Segundo Valdivino Silveira, um dos profissionais que resgataram o menino, ele estava bem alimentado e passava bem, mas corria os riscos por estar só. “Nós sabemos que isso é muito comum, que acontece muito, mas não há necessidade que justifique deixar uma criança dessa idade sozinha. Ela pode ser mordida por um dos cachorros, colocar o dedo na tomada, levar um choque, colocar fogo na casa”, alertou, ao portal G1. Os conselheiros tiveram que segurar o pit bull que tentou reagir contra os estranhos. Enquanto a ação ocorria, a criança pedia socorro. ‘Tio, por favor, quero sair daqui’”, contou, Silveira, ao portal. Cerca de duas horas depois, a mãe compareceu ao Conselho procurando o filho. “Ela justificou que estava no supermercado, por isso teria deixado a criança sozinha. Nós permitimos que ela voltasse para casa com a criança com uma advertência e o compromisso de que não deixará isso acontecer novamente”, contou, o conselheiro. A criança vive com a mãe e com um padrasto, que também não estava em casa. A mulher se identificou como dona de uma loja de roupas. “Conversando com ela, ela pareceu bem instruída, não era desinformada. Tinha muita consciência. Fizemos, junto com a Polícia Militar, o RAI [Registro de Atendimento Integrado], mas decidimos que ela não irá responder agora por negligência ou abandono. Decidimos dar uma chance a ela”, relatou. Além disso, a família seguirá monitorada pelo Conselho Tutelar. Eles poderão receber visita surpresa dos profissionais, que farão a observação pelo órgão.
Brasil Hoje
Brasília · 1 month ago
Vereador é flagrado em live cheirando calcinha vermelha em sessão da Câmara
Overeador de Bragança Paulista (SP), Ditinho Bueno (PSC), foi flagrado durante uma transmissão ao vivo, nessa terça-feira (23/06), ao cheirar uma calcinha vermelha durante uma sessão da Câmara Municipal. Bueno estava no próprio gabinete quando pegou a roupa íntima, a observou e, por fim, cheirou. Os vereadores discutiam, no momento, um projeto sobre corte de árvores nas margens das estradas. Após cheirar a calcinha, o vereador vira a câmera do computador.
Gocha Bikashvili
Brasília · 1 year ago
.
Joao Paulo Paiva
Rio de Janeiro · 1 year ago
?
Diego B
São Paulo · 1 year ago
Bom dia São Paulo!
Diego B
São Paulo · 1 year ago
Hey Sao Paulo!
August 11

Now in Brazil

35
Tuesday
38° / 18°
Wednesday
39° / 18°
Thursday
39° / 19°
Friday
38° / 19°
Saturday
40° / 20°
Exchange rate
1 USD
5.38
1 EUR
6.32